Nas Bancas

Príncipe Laurent da Bélgica

Príncipe Laurent da Bélgica

Getty Images

Príncipe Laurent da Bélgica afastado dos atos oficiais

O filho mais novo dos reis Alberto e Paola está envolvido em vários escândalos.

Joana Carreira
22 de julho de 2011, 18:41

O príncipe Laurent da Bélgica tem sido protagonista de vários escândalos desde fevereiro e, por isso, foi afastado dos atos oficiais. Por esse mesmo motivo, o príncipe e sua mulher, a princesa Claire, não estiveram presentes esta quinta-feira nos festejos do Dia Nacional da Bélgica, ao lado dos restantes membros da família real.

A impressa belga tem publicado algumas das polémicas do príncipe, entre elas a apreensão da sua carta de condução devido ao consumo excessivo de álcool e uma visita realizada por Laurent à República Democrática do Congo contrariando as recomendações da Casa Real, já que as relações da Bélgica com a ex-colónia são bastante delicadas.

Recentemente, o filho mais novo dos reis Alberto e Paola exigiu viajar em primeira classe num avião da Brussels Airlines, quando tinha pedido apenas um bilhete turístico. Estas ações já levaram a que os partidos políticos belgas pedissem que o príncipe deixasse de receber dinheiro dos contribuintes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras