Nas Bancas

A princesa Mathilde da Bélgica

A princesa Mathilde da Bélgica

Reuters

Mathilde da Bélgica faz visita humanitária a África

A princesa esteve na Libéria numa visita de três dias para conhecer projetos humanitários financiados pela UNICEF e pela UNAIDS.

Joana Carreira
21 de outubro de 2010, 15:48

Mathilde da Bélgica começou, no passado domingo, uma visita de três dias à Libéria, em África, com o intuito de conhecer um conjunto de projetos humanitários financiados pela UNICEF e pelo gabinete da ONU responsável pela luta contra a sida, a UNAIDS, que tem como objetivo limitar o impacto desta doença nas crianças e jovens africanos.

A princesa iniciou a viagem na condição de responsável pelo ramo belga da UNICEF, bem como representante da UNAIDS em matéria de infância e sida, cargo que ocupa desde 2005.

Esta não é a primeira vez que a mulher de Philippe da Bélgica faz uma visita com estas características, já que nos últimos anos Mathilde visitou também a Tanzânia e o Senegal. É de salientar que a princesa sempre teve uma grande preocupação com o acesso gratuito das mulheres e das crianças à medicação contra a sida.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras