Nas Bancas

Letizia de Espanha e Máxima da Holanda: qual das duas rainhas é mais bem paga?

Saiba mais.

CARAS
27 de setembro de 2019, 09:20

Na semana passada Guilherme e Máxima da Holanda presidiram a um dos eventos mais importantes do ano no país, o Dia do Rei, uma data que marca o início do ano político no país. Após o discurso do monarca, o governo tornou público o orçamento da Casa Real para o próximo ano, que terá um aumento de 2,7%.

Assim, o salário da monarca será de 377 mil euros, 10 mil euros superior ao de 2019, um valor ao qual se somam os 150 mil euros por ano que custa ao erário público o seu cargo nas Nações Unidas.

Em 2020 a Casa Real holandesa terá um orçamento de 44,4 milhões de euros, 1,2 milhões a mais do que este ano. Contas feitas, e contando já com gastos fixos como segurança, manutenção do palácio, pessoal, entre outros, o rei aufere 949 mil euros anuais, a rainha 377 mil, e a princesa Beatriz, mãe do monarca, 537 mil euros, valores que em nada se podem comparar, por exemplo, aos da monarquia espanhola.

A família real de Espanha recebe 8,62% do rendimento total disponibilizado à Coroa. Assim, Felipe VI recebe cerca de 243 mil euros, Letizia, 134 mil, o rei Juan Carlos 194 mil, e a rainha Sofía, 109 mil euros. Desta forma, verifica-se que o rendimento auferido por Máxima da Holanda é quase três vezes superior ao da rainha espanhola.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras