Nas Bancas

A emoção de Máxima e Guilherme da Holanda no último adeus à princesa Cristina

A tia do rei morreu aos 72 anos. Veja as imagens.

CARAS
22 de agosto de 2019, 16:27

Tal como estava previsto inicialmente, as cerimónias fúnebres da princesa Cristina realizaram-se de forma discreta. O último adeus decorreu no palácio de Noordeinde, em Haia, onde marcaram presença apenas os familiares e amigos mais próximos da princesa, entre os quais os reis Guilherme e Máxima, que se mostraram visivelmente abatidos.

O caixão encontrava-se coberto de girassóis e foi transportado em procissão através dos jardins do palácio, acompanhado pelos três filhos de Cristina, Bernardo, Juliana e Nicolas. O último pedido da princesa foi cumprido e todos os que maracaram presença na despedida compareceram com indumentárias coloridas e uma flor na lapela.

Nesta despedida quebraram-se algumas tradições da realeza holandesa: esteve presente um número muito reduzido de pessoas, os elementos da família real não chegaram em carruagens e o público não teve, em momento algum, acesso ao local.

De recordar que a princesa - que morreu vítima de um cancro nos ossos, do qual padecia desde 2017 - era a quarta filha (e também a mais nova) dos reis Bernhard e Juliana, que morreram em 2004. Cristina era, portanto, irmã da antiga rainha Beatriz (que retomou o título de princesa ao abdicar do trono) e das princesas Margarida e Irene.

Veja as imagens da cerimónia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras