Nas Bancas

Morreu a princesa Cristina da Holanda

A princesa tinha 72 anos e sofria de um cancro desde 2017.

CARAS
16 de agosto de 2019, 11:33

A princesa Cristina da Holanda, irmã da rainha Beatriz e tia do atual rei, Guilherme, morreu esta sexta-feira, aos 72 anos, no palácio Noordeinde, em Haia, vítima de um cancro nos ossos, do qual sofria desde 2017.

O corpo da princesa será trasladado ainda esta sexta-feira para o edifício Koepel van Fagel, situado nos jardins do palácio, onde será velado pela família mais próxima. A casa real holandesa já comunicou que o corpo da princesa será cremado, numa cerimónia íntima.

Os reis da Holanda e a princesa Beatriz emitiram um comunicado onde se mostraram "profundamente consternados" com o sucedido. A mãe do príncipe Guilherme descreveu a sua irmã mais nova como uma mulher "com marcada personalidade e um grande coração". "Com o seu talento para a música soube emocionar muita gente. Tanto eu como todos os membros da família recordá-la-emos sempre com ternura e carinho”, disse ainda.

Cristina da Holanda nasceu a 18 de fevereiro de 1847 no palácio Soestdijk, em Baarn. Era a mais nova de quatro filhas da rainha Juliana e do príncipe Bernhard, irmã das princesas Beatriz, Irene e Margarida. Estudou pedagogia e canto no conservatório de Montreal, no Canadá, tendo até gravado um álbum musical.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras