Nas Bancas

Em Dia do Rei, Guilherme da Holanda faz agradecimento especial

O monarca assinalou o seu 51º aniversário.

CARAS
30 de abril de 2018, 16:50

O rei Guilherme da Holanda assinalou, esta sexta-feira, o Dia do Rei, também conhecido como Konigsdag, num país que, neste dia, se “pinta” de laranja entre nativos e turistas. A efeméride, comemorada a 27 de abril, comemora os 51 anos de vida do monarca neste dia em que milhares de pessoas saem à rua para celebrar.

Ao lado da mulher, Máxima, e das três filhas de ambos, Amália, de 14 anos, Alexia, de 12, e Ariane, de 11, visitam anualmente um município nesta data. A escolha deste ano recaiu sobre Groningen.

A família real holandesa encontrou-se com a multidão que, de acordo com os órgãos de comunicação sociais locais, rondava as 40 mil pessoas, que esperavam atentamente pela passagem do rei Guilherme e da sua família. Alguns dos habitantes tiveram a oportunidade de falar com o monarca numa zona maltratada pelos recentes terramotos na sequência da extração local de gás.

Também os príncipes Bernardo e Annette assistam às celebrações, bem como o príncipe Constantino da Holanda, irmão do rei Guilherme, e a princesa Laurentien, sua mulher, como o filho Claus Casimiro, de 14 anos. A estes se juntaram outros familiares. No final, o rei Guilherme fez um agradecimento especial: “Quero agradecer a todos. Sem o esforço de tanta gente isto não seria possível.”

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras