Nas Bancas

Guilherme e Máxima da Holanda

Guilherme e Máxima da Holanda

Getty Images

Máxima e Guilherme da Holanda preparam visita a Portugal

A convite de Marcelo Rebelo de Sousa.

CARAS
23 de setembro de 2017, 11:06

Os reis Máxima e Guilherme da Holanda visitam o nosso país entre 10 e 12 de outubro. A viagem surgiu na sequência de um convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e visa “consolidar as relações bilaterais entre Portugal e os Países Baixos”.
Do programa oficial constam visitas ao bairro da Mouraria, à Fundação Champalimaud, à Universidade de Lisboa (estando marcado um encontro com estudantes de português) e ao Museu Nacional de Arte Antiga (onde participarão na inauguração de uma exposição com uma obra de Rembrandt emprestada pelo Rijksmuseum e algumas peças cedidas pela Casa Real holandesa). Em Sintra, Máxima e Guilherme visitarão também a Escola Nacional de Bombeiros e o Palácio da Vila.
Para o dia 10 está agendado um jantar de gala no Palácio Nacional da Ajuda, oferecido por Marcelo Rebelo de Sousa, e no dia seguinte será o rei holandês o anfitrião de uma receção no Teatro D. Maria II, que contará com as atuações da artista holandesa Nynke Lavermanaté e de Cristina Branco.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras