Nas Bancas

Elegância da rainha Máxima em destaque na abertura do ano parlamentar

Soberana volta a estar no centro de todas as atenções.

CARAS
21 de setembro de 2016, 16:31

Desde 1887 que a Holanda celebra na terceira terça-feira de setembro o Dia do Príncipe, que marca também a abertura do ano parlamentar. A cerimónia foi presidida pelos reis Guilherme e Máxima que fizeram história ao chegar, pela primeira vez, ao local na Carruagem de Cristal, fabricada em 1821. Habitualmente, os monarcas percorrem o caminho desde o palácio na Carruagem de Ouro, oferecida pela cidade de Amesterdão à rainha Guilhermina aquando da sua coroação, em 1890.
E se as condições atmosféricas foram bem diferentes do ano passado – em 2015 as cerimónias ficaram marcadas pela chuva – houve algo que me manteve inalterado: a elegância da rainha Máxima. Como sempre, a soberana apresentou-se no seu melhor com um vestido azul e amarelo torrado de duas peças desenhado por Claes Iversen. O look ficou completo com um chapéu no mesmo tom da saia e uns brincos compridos.
Após o discurso, a família real regressou ao palácio Noordeinde para saudar os holandeses desde o balcão. Seguiu-se depois um almoço na residência oficial do primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras