Nas Bancas

Irmã mais nova da rainha Máxima envolvida em polémica

Devido à atribuição de um cargo público na Argentina.

CARAS
18 de fevereiro de 2016, 16:57

Inés Zorreguieta, a irmã mais nova da rainha Máxima da Holanda está a ser notícia na Argentina e pelos piores motivos. Tudo porque lhe foi atribuído um cargo público apesar de se reconhecer que não tem as competências necessárias. [Foi escolhida] com autorização especial por não reunir os requisitos mínimos estabelecidos no artigo 14 do Sistema Nacional de Emprego Público”, pode ler-se no Boletim Oficial do Estado, o equivalente ao Diário da República em Portugal.
A nomeação foi feita pelo presidente argentino Mauricio Macri, que está a ser fortemente criticado, sobretudo porque uma das bandeiras da sua campanha era acabar com o favorecimento de amigos ou parentes.
Assim, Inés Zorreguieta vai receber 2400 por mês por um trabalho para o qual não tem formação académica, nem experiência profissional. Antes, a jovem, de 31 anos, trabalhou como investigadora das Nações Unidas no Panamá.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras