Nas Bancas

Margarita e Beatriz da Holanda

Margarita e Beatriz da Holanda

Getty Images

Beatriz da Holanda perdoa sobrinha que a acusou de ser alcoólica

O escândalo remonta a 2003.

CARAS
9 de fevereiro de 2016, 11:00

A princesa Beatriz da Holanda mostrou na semana passada que já perdoou a sua sobrinha Margarita, filha da sua irmã Irene, que em 2003 a acusou de ser alcoólica. A antiga rainha assistiu a um evento hípico organizado pela sobrinha e as duas cumprimentaram-se entusiasticamente, deixando claro que os desentendimentos fazem parte do passado.
Recorde-se que o escândalo começou há cerca de 13 anos, quando Margarita acusou a Casa Real da Holanda de querer prejudicar o seu marido, Edwin de Roy van Zuydewijn, com quem se casou em 2001 contra a vontade de toda a família. Na altura, a princesa chegou mesmo a dizer que antes do casamento, o noivo foi alvo de escutas e que toda a sua vida foi investigada. Quanto à tia, Margarita garantiu que era “alcoólica” e que o filho mais velho desta, Guilherme - que hoje é rei da Holanda - era “um ignorante que acha que Voltaire é uma cidade”. E nem Máxima, que tinha acabado de chegar à família real, escapou às críticas. “Ela dá-se muito mal com a sogra”, afirmou Margarita na altura.
O casamento da sobrinha da rainha Beatriz não foi do agrado da Casa Real holandesa porque o empresário teria negócios pouco claros, mas Margarita decidiu enfrentar a família por amor. Isso fez com que estivesse afastada durante alguns anos e até tenha faltado ao casamento do então príncipe Guilherme com Máxima Zorreguieta. No entanto, poucos anos depois, acabou por se divorciar de Edwin de Roy van Zuydewijn e reaproximar-se da família. Em 2008, a princesa voltou a casar-se, com o advogado Tjalling Siebe ten Cate, com quem tem duas filhas: Julia, de sete anos, e Paola, de cinco. Uma relação que tem o apoio da família real, uma vez que Margarita voltou a ser presença assídua em eventos importantes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras