Nas Bancas

Máxima e Guilherme da Holanda estão casados há 14 anos

Os reis oficializaram a sua relação no dia 2 de fevereiro de 2002.

CARAS
2 de fevereiro de 2016, 17:25

Máxima e Guilherme da Holanda celebram esta terça-feira, 2 de fevereiro, o seu 14.º aniversário de casamento. Após um namoro envolto em polémica - que levou a que o então príncipe herdeiro afirmasse que renunciaria ao trono se tal fosse necessário para poder ficar com a mulher que amava - a Casa Real da Holanda anunciou o noivado de Guilherme e Máxima, após aprovação do parlamento, e os dois casaram-se nunca cerimónia romântica em Amesterdão. Os grandes ausentes foram mesmo os pais da princesa, Jorge e María del Carmen Zorreguieta, que assistiram ao evento a partir de Londres, por não ser visto com bons olhos o facto de o político ter sido ministro da ditadura militar de Jorge Videla, embora defenda que não esteve diretamente envolvido nas atrocidades cometidas pelo regime.
Hoje, os holandeses já não mostram qualquer resistência à sua rainha, que é acarinhada em todas as aparições públicas. Para isso contribuem, certamente, a sua simpatia, a sua proximidade com o povo e a sua elegância.
Os reis têm três filhas: Amalia, Alexia e Ariane.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras