Nas Bancas

Segurança da princesa Amalia da Holanda provoca incidente na escola

O agente esqueceu-se da pistola carregada no interior do colégio Christelijk Gymnasium Sorghvliet, ao alcance de todas as crianças.

CARAS
12 de dezembro de 2015, 12:07

Um dos polícias responsáveis pela segurança princesa Amalia da Holanda provocou um incidente ao ter-se esquecido acidentalmente da sua arma na escola, ao alcance de todas as crianças.
A pistola carregada foi deixada na casa de banho do colégio Christelijk Gymnasium Sorghvliet, em Haia, e mais tarde encontrada por um grupo de alunas, que reportou imediatamente a situação. “Uma falha humana que não devia ter acontecido”, afirmou um representante das autoridades, que classificou o incidente ocorrido no passado mês de outubro como “grave”.
De acordo com a imprensa holandesa, o agente não foi sancionado, mas foi aberta uma investigação interna no Serviço de Vigilância e Segurança, que se dedica exclusivamente à proteção dos membros da família real.
Após o assunto ter sido tornado público, esta quinta-feira, 10 de dezembro, o colégio enviou um comunicado, dizendo a situação não foi comunicada aos pais das crianças. “Podemos constatar que o incidente se resolveu rapidamente e a segurança dos nossos alunos nunca esteve em risco”, pode ler-se na mensagem.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras