Nas Bancas

Amalia da Holanda

Amalia da Holanda

Getty Images

Princesa Amalia vai mudar de colégio

A filha mais velha dos reis da Holanda vai começar o ensino secundário no Gymnasium Sorghvliet, em Haia. 

CARAS
23 de março de 2015, 16:41

Os reis Guilherme e Máxima da Holanda decidiram mudar a filha mais velha, Amalia, de colégio. A princesa herdeira, de 11 anos, vai iniciar o ensino secundário no Gymnasium Sorghvliet, em Haia, um dos melhores do país, no próximo mês de agosto.
A notícia foi tornada pública ao mesmo tempo em que se encerraram as inscrições dos alunos, de modo a evitar um aumento de pedidos para frequentar a mesma escola que Amalia. “O plano escolar da princesa é privado. Por pedido expresso dos seus pais, foi emitido um comunicado para continuar a ser respeitada a privacidade da filha”, pode ler-se.
A escola situa-se a cerca de 10 quilómetros de Eikenhorst, atual residência oficial dos soberanos, pelo que a princesa poderá deslocar-se de bicicleta, sempre com escolta. Além disso, será vigiada dentro do colégio por um grupo de guarda-costas, tal como acontecia na escola Bloemcamp, em Wassenaar.
Os responsáveis do centro escolar já mostraram a sua satisfação pela escolha da princesa Amalia. “Estamos honrados com a eleição da princesa Amalia, a quem damos as boas vindas com alegria”, afirmaram à imprensa holandesa. 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras