Nas Bancas

Guilherme e Máxima comemoram 200.º aniversário da monarquia da Holanda

A data foi assinalada na cidade de Maastricht.

Redação CARAS
31 de agosto de 2014, 16:10

Sorridentes, felizes e sempre muito cúmplices. Assim se mostraram os reis Guilherme e Máxima da Holanda nas comemorações dos 200 anos da monarquia dos Países Baixos.
A data foi assinalada na cidade de Maastricht e as celebrações contaram com a presença de outros membros da realeza europeia, como os grão-duques do Luxemburgo, Henri e Maria Teresa, e os reis da Bélgica, Philippe e Mathilde, bem como diversas personalidades políticas, como o presidente alemão, Joachim Gauck.
Nesta ocasião, os reis aproveitaram para relembrar “o papel do país na Europa” (em 1943 Holanda, Bélgica e Luxemburgo formaram o Benelux, uma organização económica que deu origem ao que hoje conhecemos como União Europeia) num dia marcado por momentos dedicados também à música, à representação e à moda. E nem um pequenos grupo de manifestantes antimonárquicos tiraram o sorriso à rainha Máxima, considerada uma das mais simpáticas da realeza europeia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras