Nas Bancas

Guilherme e Máxima da Holanda com Vladimir Putin

Guilherme e Máxima da Holanda com Vladimir Putin

Getty Images

Máxima e Guilherme da Holanda alvo de ativistas russos

Dois ativistas lançaram tomates podres com o objetivo de atingir os reis holandeses durante a sua visita ao Conservatório de Moscovo.

Redação CARAS
10 de novembro de 2013, 20:44

Os reis Máxima e Guilherme da Holanda estão na Rússia para participar nascomemorações do 400.º aniversário das relações entre os dois países, mas nemtodos concordam com esta visita. Dois ativistas da oposição russa, Viktoria Kuznetsova e Denis Kudryavtsev, atiraram tomatespodres ao casal real quando este chegou ao Conservatório de Moscovo, mas não conseguiramatingir o alvo.
O objetivo destas pessoas era protestar contra o suicídio de um dos seusmembros, o opositor russo AlexanderDolmatov, que viu o pedido de asilo político ser-lhe rejeitado pela Holandae que acabou por ser detido em Roterdão, onde pôs fim à vida em janeiro desteano. “As vossas mãos estão manchadas como sangue de Dolmatov”, gritaram os ativistas quando Guilherme e Máxima saíramdo carro para se dirigirem ao edifício. Os dois foram imediatamente detidospela polícia, de acordo com a agência noticiosa russa Ria Novosti.
Os reis holandeses não fizeram qualquer comentário ao incidente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras