Nas Bancas

0.jpg

Getty Images

Funeral do príncipe Friso da Holanda realiza-se na sexta-feira

Será uma cerimónia privada.

Redação CARAS
14 de agosto de 2013, 12:51

O funeral do príncipe Friso da Holanda, que morreu nasegunda-feira, dia 12, depois de um ano e meio de coma, está marcado parasexta-feira, dia 16. Os reis Guilhermee Máxima foram surpreendidos com anotícia da morte e cancelaram imediatamente as suas férias na Grécia, tendoregressado à Holanda ainda durante o dia de segunda-feira. Também o primeiro-ministroMark Rutte foi forçado a interrompero seu período de descanso, de forma a participar na organização da últimahomenagem ao filho do meio da princesa Beatriz.
Um porta-voz do Governo do país já fez saber que o funeral “é um assunto familiar” e não público, pelo que será uma cerimóniaprivada, reservado aos familiares mais próximos de Johan Friso. Isto porque, em2004, o príncipe deixou de fazer parte da Casa Real ao casar-se com Mabel Wisse sem a devida autorização doParlamento.
Os restos mortais de Friso repousarão no cemitério de Lage Vuursche, na regiãode Utrecht, para onde a princesa Beatriz, que abdicou do trono no passado dia30 de abril, planeia mudar-se em breve. Nesta província situa-se o casteloDrakensteyn, onde o príncipe Friso e os seus irmãos passaram a sua infância e quetem sido alvo de obras de remodelação nos últimos meses para receber a antigarainha.
Recorde-se que o príncipe Friso da Holanda sofreu um acidente enquanto esquiava em Lech, na Áustria, no dia 17 de fevereiro de 2012. Era casado com a princesa Mabel Wisse e tinha duas filhas, Luana e Zaria.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras