Nas Bancas

Depois da morte do príncipe Friso, Guilherme e Máxima da Holanda cancelam férias na Grécia

O irmão do rei morreu esta segunda-feira, 12 agosto, depois de um ano e meio de coma.

Redação CARAS
13 de agosto de 2013, 16:32

O príncipe Johan Friso da Holanda morreu estasegunda-feira, depois de ter estado cerca de um ano e meio em coma. A notíciada morte foi inesperada e acabou por apanhar a família real holandesa desurpresa, uma vez que os reis Guilherme eMáxima se encontravam fora do país,a desfrutar de uns dias de férias na Grécia. Assim que foram informados, ossoberanos cancelaram todos os seus planos e regressaram ao Palácio Huis tenBoch, em Haia, para tratar dos pormenores da última homenagem ao príncipeFriso.
Também o primeiro-ministro holandês, MarkRutte, interrompeu o período de descanso para se reunir com Guilherme e Máximaa fim decidir a data e o local do funeral. “Apesarde todos temermos que pudesse acontecer, a notícia da morte do príncipe Friso édevastadora. Para a princesa Mabel e as suas filhas deve ser uma dor indescritível.Neste momento, os nossos pensamentos estão com elas”, afirmou Rutte emcomunicado. “A perda representa também umgrande golpe para a princesa Beatriz. Ver um filho morrer é o pior que podeacontecer a uma mãe. Os reis e os príncipes Constantino e Laurentienperdem um irmão e um cunhado que sempre os apoiou. Vão também para eles osnossos pensamentos neste triste dia”, acrescenta o documento.
Para já, o corpo do príncipe Johan Friso permanece em câmara ardente numacapela do referido palácio para onde foi transferido no início de julho depoisde ter passado mais de um ano internado numa clínica em Londres.
Recorde-se que o príncipe Friso da Holanda sofreu um acidente enquanto esquiavaem Lech, na Áustria, no dia 17 de fevereiro de 2012. Era casado com a princesa Mabel Wisse e tinha duas filhas, Luana e Zaria.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras