Nas Bancas

Beatriz da Holanda volta a ser princesa

Guilherme e Máxima já são reis da Holanda.

Redação CARAS
30 de abril de 2013, 11:00

Beatriz da Holanda pôs esta manhã fim a 33 anos de reinado. Entre palavras deagradecimento a todos os que a acompanharam ao longo deste percurso, a rainhaassinou a ata em que abdica oficialmente do trono a favor do filho mais velho, Guilherme, e voltou a ser princesa.
Na Sala Moisés do Palácio Real de Amesterdão estavam presentes o novo rei e amulher, Máxima, representantes políticose governantes do país e alguns familiares, com especial destaque para a novaherdeira do trono, a princesa Amalia,e as suas irmãs, Alexia e Ariane. O príncipe Constantino e a mulher, Laurentien,a princesa Mabel e as três irmãs deBeatriz da Holanda, as princesas Margarida,Irene e Cristina também assistiram ao momento solene.
Depois, Beatriz, Guilherme e Máxima apareceram na varanda do palácio para osholandeses poderem saudar o seu novo soberano. “Agradecemos a todos o apoio e a confiança que sempre recebemos.Obrigado”, começou por afirmar Guilherme da Holanda. “Querida mãe, hoje abdicaste depois de 33 anos. Estamos muito gratos”,acrescentou ainda o rei, depois de ouvir a mãe dizer: “Abdiquei do trono. Estou feliz e muito agradecida por poderapresentar-vos o vosso novo rei, o rei Guilherme Alexandre”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras