Nas Bancas

A elegância da rainha Máxima

Conheça os pormenores dos ‘looks’ da mulher de Guilherme da Holanda durante as cerimónias da coroação.

Redação CARAS
30 de abril de 2013, 14:27

Máxima da Holanda sempre se destacou pela elegância quando assiste a atos oficiaise as cerimónias de coroação do marido, o rei Guilherme, não estão a ser exceção.
Ontem à noite, no banquete oferecido pela rainha Beatriz, a argentina deslumbrou num vestido vermelho da coleção dealta-costura outono/inverno 2006/2007 de Valentino. E nem o facto de Máxima terrepetido este modelo, que tinha usado em 2008 num jantar de gala organizadopela rainha Isabel II para assinalaro 60.º aniversário do príncipe Carlos,fez com que deixasse de ser o centro de todas as atenções.
Para completar o look, a mulher deGuilherme da Holanda usou uma valiosa tiara, feita a pedido da rainha Juliana (mãe de Beatriz da Holanda) comdiamantes que a sua avó, a rainha Emma,tinha recebido como presente de casamento. O colar com o diamante ‘Stuart’, queveio da Índia e chegou aos Países Baixos no século XVII por intermédio do governadorGuilherme de Orange e da sua mulher,a princesa Mary, também não passoudespercebido.
Já esta manhã, para a assinatura da ata oficial da abdicação da rainha Beatriz,Máxima optou por um vestido em tons nude,com um laço no ombro e saia com bordados, uma criação da casa belga Natan, uma dassuas favoritas.
O azul-cobalto foi a cor eleita pela rainha para a cerimónia de investidura na igrejaNieuwe Kerk, em Amesterdão. Desenhado pelo estilista holandês Jan Taminiau, o vestido de mangacomprida com aplicações de brilhantes e bordados na saia e nos punhos, combinadocom uma capa do mesmo tom a tapar os ombros, deu um toque de modernidade aoestilo da rainha sem, no entanto, descurar a elegância. Nas joias, especialdestaque para a tiara de diamantes e safiras, um presente do rei Guilherme III à sua filha, a princesa Guilhermina, que foi rainha dos PaísesBaixos entre 1890 e 1942.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras