Nas Bancas

Maria Del Carmen Cerruti, Jorge Zorreguieta, Máxima e Guilherme da Holanda

Maria Del Carmen Cerruti, Jorge Zorreguieta, Máxima e Guilherme da Holanda

Getty Images

Pais da princesa Máxima acompanham coroação à distância

Jorge Zorreguieta e Maria Del Carmen Cerruti acompanharão a cerimónia pela televisão.

Redação CARAS
28 de abril de 2013, 18:48

Tal como aconteceu no diado seu casamento com o príncipe Guilhermeda Holanda, os pais da princesa Máxima daHolanda não marcarão presença na cerimónia de coroação que acontece já naterça-feira, dia 30. Jorge Zorreguietae Maria Del Carmen Cerrutiacompanharão pela televisão os acontecimentos do dia em que a sua filha setornará rainha da Holanda.
“Foi uma decisão tomada entre todos. Se omeu pai não assistiu ao nosso casamento, agora que se trata de uma cerimónia deEstado, faz ainda menos sentido. Era evidente que o meu pai não viria. Não viráninguém da minha família. A coroação é um momento institucional. Em 2002 foramassinados acordos [o governo decidiu que a família da princesa sóparticiparia em celebrações privadas] e omeu pai não tem que estar presente. No casamento, a sua ausência foi muitodolorosa para mim, mas nesta ocasião, em que o meu marido se tornará rei, émuito diferente. Emocionalmente, um casamento é muito diferente de uma coroação”,afirmou Máxima da Holanda no passado dia 17, na última grande entrevistaconcedida antes de subir ao trono ao lado de Guilherme.
Recorde-se que, em 2002, para se poder casar com Gui­lherme da Holanda, a economista argentina MáximaZorreguieta, então com 27 anos, não teve apenas que renunciar à suanacionalidade e ao seu cargo de vice-presidente de vendas institucionais noDeutsche Bank em Nova Iorque. Para autorizar esta união, o Parlamento dosPaíses Baixos impôs à noiva do seu futuro rei um sacrifício bastante maisdoloroso: que prescindisse da presença do pai no dia do seu casamento. Não poreste ser estrangeiro ou plebeu, mas porque, entre 1976 e 1983, JorgeZorreguieta foi ministro da Agricultura do seu país, então sob aditadura militar do presidente Jorge Rafael Videla, acusado degraves violações dos direitos humanos.
A CARAS acompanhará em direto a coroaçãodo príncipe Guilherme da Holanda. Acompanhe todos os pormenores em www.caras.pt.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras