Nas Bancas

Guilherme, Beatriz e Máxima da Holanda

Guilherme, Beatriz e Máxima da Holanda

Getty Images

A CARAS acompanha em direto a coroação de Guilherme da Holanda

Na próxima terça-feira, dia 30 de abril.

Redação CARAS
28 de abril de 2013, 19:56

A Holanda terá um novo rei na próxima terça-feira e a CARAS vai acompanhar em direto a cerimónia de coroação. Representantes das casas reais de todo o mundo viajarão para o país para assistir à investidura do príncipe Guilherme, filho mais velho da rainha Beatriz. Entre eles os príncipes Felipe e Letizia de Espanha, Frederico e Mary da Dinamarca, Haakon e Mette-Marit da Noruega, Guilherme e Stéphanie do Luxemburgo, Naruhito e Masako do Japão, Victoria e Daniel da Suécia e Philippe e Mathilde da Bélgica.
Na segunda-feira, dia 29, às 20h00 começam as celebrações com um banquete oferecido pela rainha Beatriz no Museu Nacional de Amesterdão.
Já na terça-feira, dia 30, por volta das 10h00, a rainha Beatriz abdicará oficialmente do trono, numa pequena cerimónia no Palácio Real de Amesterdão. Cerca de 30 minutos depois, o povo poderá saudar o seu novo rei, Guilherme da Holanda, que aparecerá na varanda do palácio ao lado da mãe e da mulher, Máxima da Holanda, que se tornará rainha consorte. Momentos depois, juntam-se à festa as três filhas dos novos reis: Amalia, herdeira do trono, Alexia e Ariana.
Para as 16h30, está marcada uma receção de Guilherme e Máxima aos representantes do governo e das autoridades do país.
A partir das 19h30, os soberanos percorrerão o rio IJ de barco, na companhia das filhas, ao mesmo tempo que desfrutarão de algumas atuações musicais.
O dia terminará no auditório Muziekgebouw, onde, pelas 21h30, Guilherme e Máxima da Holanda serão os convidados de honra de um jantar de gala.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras