Nas Bancas

Família real holandesa celebra Dia da Rainha

Acompanhada pelos príncipes Guilherme e Máxima, a rainha Beatriz recebeu inúmeras demonstrações de carinho da multidão em várias localidades do país.

Redação CARAS
2 de maio de 2012, 16:30

A rainha Beatriz e os príncipes Guilherme e Máxima da Holanda saíram à rua esta segunda-feira, 30 de abril, para celebrar o Dia da Rainha, provavelmente o mais triste para a soberana desde há muitos anos, devido ao facto de o príncipe Johan Friso continuar em coma depois de ter ficado soterrado numa avalanche, na Áustria, no passado mês de fevereiro.
Sorridentes apesar de tudo, a rainha e os príncipes herdeiros foram recebidos por crianças nas duas localidades onde estiverem, Rhenen e Veenendaal, e receberam inúmeras demonstrações de afeto da multidão. Durante o espetáculo de despedida na localidade de Veenendaal, a monarca dirigiu-se ao público para agradecer a “impressionante festa organizada”. A rainha lamentou a ausência dos restantes membros da família, no entanto, sublinhou a sua gratidão “pelas desmonstrações de carinho e apoio recebidas durante todo o dia”.
Os meios de comunicação holandeses chegaram a especular sobre uma possível suspensão da celebração, no entanto, Beatriz da Holanda expressou desde o primeiro vontade em participar nas festividades.
Há algumas semanas, a Casa Real informou que Mabel Wisse, mulher do príncipe Johan Friso, não assistiria às comemorações do Dia da Rainha, uma vez que se encontra em Londres a acompanhar a situação clínica do marido.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras