Nas Bancas

A princesa Laurentien da Holanda com o ilustrador Sieb Posthuma

A princesa Laurentien da Holanda com o ilustrador Sieb Posthuma

D.R.

Laurentien da Holanda visita Portugal em maio

A princesa vem apresentar o seu primeiro livro, 'Mr Finney e o mundo de pernas para o ar'.

Divulgação
26 de abril de 2012, 18:33

A convite da Fundação Gulbenkian, Laurentien da Holanda, vai estar em Lisboa para o lançamento da versão portuguesa do seu livro Mr Finney e o mundo de pernas para o ar, com ilustrações de Sieb Posthuma. A obra pretende sensibilizar crianças e adultos para as questões ambientais.
Casada com o príncipe Constantino (filho mais novo da rainha Beatriz da Holanda) e mãe de três filhos, Laurentien da Holanda estudou Ciência Política em Londres, tem um mestrado em Jornalismo pela Universidade de Berkeley (Califórnia), e trabalhou como jornalista para a CNN. Em 2004 criou, na Holanda, a Fundação Ler & Escrever — Reading and Writing Foundation —, vocacionada para prevenir e combater a iliteracia no seu país. Desde 2009, desempenha funções de Enviada Especial da UNESCO para a Literacia e preside ao grupo de peritos de alto nível sobre literacia, constituído pela Comissão Europeia em 2011. É frequentemente convidada para intervenções junto de decisores políticos e empresários acerca das suas ideias na área do ambiente e da sustentabilidade. Mr Finney e o mundo de pernas para o ar é o seu primeiro livro, já disponível em vários idiomas.
Durante a sua visita de dois dias a Portugal, a princesa Laurentien irá deslocar-se a duas escolas do ensino básico em Lisboa, para um workshop em que as crianças serão encorajadas a colocar questões e partilhar ideias sobre os cuidados a ter com o planeta, a partir da leitura do livro Mr Finney e o mundo de pernas para o ar.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras