Nas Bancas

Mulher do príncipe Johan Friso foi agente secreta

Mabel Wisse terá sido espia no final dos anos 90, de acordo com uma autobiografia de um ex-funcionário dos serviços secretos do país.

Redação CARAS
20 de abril de 2012, 14:38

Mabel Wisse Smit, mulher do príncipe Johan Friso da Holanda, foi agente secreta no final dos anos 90. Quem o diz é Frits Hoekstra, antigo espião holandês, que, de acordo com o jornal De Telegraaf, revela nas suas memórias que a princesa holandesa trabalhou como agente secreta durante as negociações de Dayton, que ditaram o fim da guerra da Bósnia, em 1995. E, de acordo com estas informações, a relação atribuída na altura a Mabel Wisse com o então ministro dos Negócios Estrangeiros bósnio, Mohammed Sacirbey, fazia parte do seu papel como espia.
O diário adianta que Sacirbey era um dos principais envolvidos nestas negociações, pelo que os serviços secretos do país queriam ter em primeira mão todas as informações, alegadamente fornecidas pela princesa.
Mabel Wisse casou-se com o príncipe Johan Friso da Holanda em 2004. Atualmente a nora da rainha Beatriz da Holanda está a viver em Londres, onde o marido se encontra internado em coma, depois de ter sofrido um grave acidente na neve.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras