Nas Bancas

Príncipe Johan Friso foi hospitalizado em Londres

A casa real holandesa confirma em comunicado que o filho da rainha Beatriz foi transportado de Lech, na Áustria, onde estava internado, para o hospital de Wellington, em Inglaterra. A família real já se encontra na capital inglesa.

Redação CARAS
2 de março de 2012, 12:13

Johan Friso da Holanda foi transportado de Lech, na Áustria, para o hospital de Wellington, em Londres. O príncipe está em coma desde o passado dia 17 de fevereiro, depois de ter ficado soterrado devido a uma avalanche enquanto estava a esquiar fora de pista.
Os médicos do hospital austríaco aconselharam que o príncipe, de 43 anos, fosse para um hospital especializado e o de Welington foi o escolhido. O hospital de Londres é o maior do Reino Unido e a sua Unidade de Reabilitação Neurológica é internacionalmente conhecida. É aí que o filho da rainha Beatriz está internado e se espera que comece a sua reabilitação, apesar de ainda se encontrar em coma.
A Casa Real confirmou esta informação no seu site: "Sua Alteza Real o príncie Friso chegou hoje a Londres, o seu local de residência há muitos anos". "Seguindo os conselhos dos especialistas, elegemos o hospital de Wellington, onde o príncipe Friso, na sua atual condição, pode receber os melhores cuidados. Londres também proporciona às suas filhas mais estabilidade e uma perspetiva de continuidade", pode ler-se no comunicado.
"O dia de hoje marca o fim de um longo e intenso período para a Família Real, e em particular, para a família do príncipe Friso. Agora é o momento de se começar o processo de reabilitação. A família de Sua Alteza Real e o príncipe Friso têm todo o espaço necessário para lidar com a situação de saúde do príncipe Friso e concentrar-se na vida diária. A família pede aos meios de comunicação que continuem a salvaguardar a sua privacidade", continua o comunicado.
Mabel Wisse, mulher do príncipe, também quis agradecer o apoio que tem recebido: "O carinho que temos recebido dão-me muito apoio e força. Estou muito agradecida". A princesa, as filhas Zaira e Luana , de cinco e seis anos, respetivamente e a rainha Beatriz estão em Londres a acompanhar Johan Friso.
Entretanto, a soberana da Holanda vai retomar a sua agenda oficial na próxima segunda-feira. O porta-voz da Casa Real confirmou que a preparação das viagens internacionais estão a decorrer como previsto. A rainha Beatriz vai visitar o Luxemburgo no fim deste mês e a sua primeira aparição pública é já no próximo dia 11, durante um concerto comemorativo no Concertgebouw de Amsterdão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras