Nas Bancas

Príncipe Friso permanece em estado crítico

A Casa Real informou no final da tarde de domingo que o filho do meio da rainha Beatriz, que foi soterrado por uma avalanche de neve na última sexta-feira, continua em estado crítico e corre perigo de vida.

19 de fevereiro de 2012, 19:05

O estado de saúde do príncipe Johan Friso da Holanda, que foi soterrado por uma avalanche de neve na última sexta-feira, na Áustria, não apresentou nenhuma alteração nestas últimas 24 horas e, apesar de estável, continua sendo crítico, informou neste domingo a Casa Real. “O estado de saúde do príncipe Friso continua a ser o mesmo. Está estável, mas não fora de perigo”, pode ler-se no comunicado emitido pela Casa Real.
A rainha Beatriz e a princesa Mabel, mulher do príncipe, voltaram a visitar Friso no início da tarde de domingo na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Universitário de Innsbruck. Sempre de semblante carregado, sogra e nora saíram de mãos dadas já depois de terem estado com o príncipe e falado novamente com os médicos. No seu rosto era visível o sofrimento vivido nos últimos dias.
Enquanto isso, e à semelhança do que tinha acontecido no sábado, os príncipes Maxima e Willem levaram as duas filhas de Friso, Zaria e Luana, a uma escola de esqui na companhia das primas. De semblante carregado o príncipe herdeiro e a sua mulher não quiseram prestar quaisquer declarações aos muitos jornalistas presentes, preferindo centrar-se na atenção que as suas sobrinhas e filhas precisam nestes momentos particularmente difíceis para toda a família real holandesa.
No último sábado, a equipa médica que segue o príncipe Friso orientou a família real no sentido de limitar o número de visitas. De acordo com a imprensa holandesa, o príncipe não sofreu danos nos órgãos internos ao ser soterrado pela avalanche, porém, existe a possibilidade de ficar com lesões cerebrais, já que Friso passou quase 20 minutos sem oxigénio. No entanto, os médicos já explicaram que, neste tipo de casos, é preciso esperar entre três a quatro dias para poder estabelecer um diagnóstico preciso sobre os possíveis danos cerebrais.
O acidente aconteceu na última sexta-feira, quando Friso esquiava, ao que tudo indica fora das pistas da estância de Lech, região onde havia sido decretado um alto risco de avalanches.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras