Nas Bancas

Rainha Beatriz desesperada enquanto filho luta pela vida

Enquanto Johan Friso luta pela vida, a rainha Beatriz da Holanda, que foi fotografada hoje visivelmente abatida depois de visitar o filho no hospital, recebe o apoio de todos os membros da família real que se encontram desde o dia do acidente reunidos na estância de Lech.

18 de fevereiro de 2012, 21:21

Menos de24 horas após o acidente que deixou Johan Friso, de 43 anos, em estado muitograve, a rainha Beatriz da Holanda foi fotografada a sair do hotel GasthofPost, local onde habitualmente a família real fica alojada durante as fériasna neve, dirigindo-se ao hospital onde o seu filho do meio se encontra naUnidade de Cuidados Intensivos desde a manhã de sexta-feira. A acompanhar arainha estava a mullher do príncipe Friso, Mabel Wisse, que apesar de estartambém muito abatida tentava transmitir algum conforto à sogra abraçando-aenquanto se dirigiam ao hospital onde o príncipe se encontra internado na situação de coma induzido.
Minutos mais tarde, ao mesmotempo que a rainha e a sua nora eram fotografadas a entrarem na Unidade deCuidados Intensivos do referido hospital, os príncipes Máxima eWilliem-Alexander – que chegaram a Lech ao final da tarde de sexta – saiam domesmo hotel na companhia das suas três filhas, as princesas Catharina-Amalia,Alexia e Ariane e ainda levando consigo as duas filhas de Friso, Luana e Zaira.
À saída do hotel onde está alojada a família real, o príncipe herdeiro falouaos jornalistas confirmando que o estado de saúde do seu irmão é “grave masestável. As próximas horas vão ser decisivas e, de acordo com os médicos que oestão a acompanhar, não devem existir novidades antes de segunda-feira”. Umadeclaração que aumentou ainda mais a especulação em torno de um possível mortecerebral de Friso.
Depois defalar aos jornalistas, Williem e Máxima levaram as filhas e as sobrinhas a umacentro de esqui, numa clara tentativa de distraírem as crianças da situação particularmentedelicada que a família está a viver.
Cerca de hora emeia mais tarde, a rainha Beatriz e Mabel Wisse deixavam o hospitale regressavam ao hotel. Ao saírem da Unidade de Cuidados Intensivos, sogra enora vinham novamente abraçadas e com um semblante bastante carregado. Não prestaramquaisquer declarações.
A caminhoda estância de Lech estão ainda os restantes membros da família real, prevendo-seque esta noite já estejam todos reunidos para se apoiarem mutuamente nesteperíodo difícil.
O príncipeJohan Frisoesquiava numa das pistas da estância de Lech quando ficou soterrado por umaavalanche, tendo sido rapidamente socorrido por uma equipa de resgaste que otransportou de helicóptero para o hospital universitário de Innsbruck, ondepermanece internado na Unidade de Cuidados Intensivos com prognóstico muitoreservado, continuando em perigo de vida.
Dosdiversos comunicados emitidos pela Casa Real e pelos médicos que assistemFriso, apenas é permitido saber que “o estado do príncipe é estável mas quecorre perigo de vida”. A natureza ou extensão das lesões sofridas por JohanFriso são, até ao momento, apenas do conhecimento dos médicos e da sua família.
Recorde-se que, em 2004, o príncipe Friso renunciou aoseu título e à sua posição na linha de sucessão ao trono da Holanda para secasar com Mabel Wisse.A renúncia foi motivada pela divulgação da ligação da então noiva Mabel a um conhecido traficante de droga entretanto morto. Apaixonado o príncipe decidiu abdicar dosseus direitos ao trono para evitar o constrangimento do Parlamento não aprovaro seu casamento. Da união nasceram duas filhas, Luana, de seis anos, e Zaira, de cinco.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras