Nas Bancas

Guilherme e Máxima já estão na Áustria para acompanhar a situação do príncipe Friso

Os herdeiros do trono holandês juntaram-se à rainha Beatriz e a Mabel Wisse, mulher de Friso, o príncipe que ficou soterrado numa avalanche de neve esta sexta-feira.

Redação CARAS
18 de fevereiro de 2012, 12:04

O estado de saúde de Johan Friso da Holanda continua a inspirar cuidados, uma vez que se encontra “estável, mas não fora de perigo”. O príncipe ficou soterrado por um avalanche, durante cerca de 15 minutos, quando esquiava na estância de Lech, na Áustria. A mãe, a rainha Beatriz, e a mulher, Mabel Wisse, tem estado a acompanhar a sua evolução desde o primeiro instante e agora contam também com o apoio dos herdeiros do trono holandês, os príncipes Guilherme e Máxima, que já se juntaram à família na localidade austríaca, levando consigo as três filhas, Amalia, Alexia e Ariane.
Segundo um comunicado emitido ao final da tarde de sexta-feira, dia 17, pela Casa Real da Holanda, “o príncipe encontra-se na Unidade de Cuidados Intensivos de um hospital de Innsbruck, na Áustria, em estado estável mas não fora de perigo. Os médicos apenas podem dar um prognóstico definitivo do estado do príncipe Friso nos próximos dias.”
Alguns meios de comunicação locais adiantam que o príncipe Friso se encontrava a esquiar fora da pista, numa das zonas que tinha sido encerrada ao público justamente por haver perigo de avalanche. O diretor da estância de Lech, Michael Manhart, afirma que “o filho da rainha da Holanda conhecia suficientemente bem o terreno”. “O príncipe esquia frequentemente em Lech e estava consciente do perigo. Ele sabia o que fazia porque é raro acontecerem avalanches desta amplitude. Seria um erro da nossa parte atribuir-lhe as culpas, a responsabilidade é nossa por não termos atuado da forma mais correta. A notícia foi um choque para nós. Estamos todos muito afetados”, concluiu.
À chegada a Lech, esta sexta-feira, os príncipes Guilherme e Máxima dirigiram-se logo ao hospital de Innsbruck, onde Friso está internado. Esta manhã o príncipe recebeu novamente a visita da mãe e da mulher.
Recorde-se que, em 2004, o príncipe Friso renunciou ao seu título e à sua posição na linha de sucessão ao trono da Holanda para se casar com Mabel Wisse. Desta união nasceram duas filhas, Luana, de seis anos, e Zaira, de cinco.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras