Nas Bancas

Príncipe Friso da Holanda corre perigo de vida

O filho do meio da rainha Beatriz da Holanda, o príncipe Johan Friso, está hospitalizado e em perigo de vida, depois de ter sido soterrado por uma avalanche enquanto esquiava na Áustria.

17 de fevereiro de 2012, 22:51

O príncipe Johan Friso, de 43 anos, esquiava numa das pistas da estância de Lech quando ficou soterrado por uma avalanche. O filho do meio da rainha Beatriz foi socorrido por uma equipa de resgaste, que utilizou helicópteros para chegar mais rapidamente ao local do acidente, e reanimado no local pela equipa de paramédicos, depois de permanecer mais de 15 minutos enterrado na neve.
Segundo um comunicado emitido ao final da tarde de sexta-feira pela Casa Real da Holanda, “o príncipe encontra-se na Unidade de Cuidados Intensivos de um hospital de Innsbruck, na Áustria, em estado estável mas não fora de perigo. Os médicos apenas podem dar um prognóstico definitivo do estado do príncipe Friso nos próximos dias.”
O mesmo comunicado adianta que a rainha Beatriz e a princesa Mabel – mulher de Friso – estão a acompanhar o príncipe no hospital.
Apesar destas informações são muitos os rumores em torno do estado de saúde do príncipe, especulando-se que poderá ter sofrido uma fratura na base do crânio e encontrar-se em morte cerebral.
A gravidade da situação justificou já a intervenção do primeiro-ministro holandês, Mark Rute, que confirmou a gravidade do acidente sofrido pelo príncipe, mas sem adiantar quaisquer outros detalhes.
Recorde-se que, em 2004, o príncipe Friso renunciou ao seu título e à sua posição na linha de sucessão ao trono da Holanda para se casar com Mabel Wisse. Desta união nasceram duas filhas, Luana, de seis anos, e Zaira, de cinco.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras