Nas Bancas

Guilherme e Máxima da Holanda falam do 10.º aniversário de casamento

“Estes dez anos de casamento passaram a correr.” (Guilherme da Holanda)

Redação CARAS
3 de fevereiro de 2012, 18:12

Os príncipes Guilherme e Máxima deram uma entrevista à estação holandesa de televisão RTL, durante a qual falaram sobre o seu 10.º aniversário de casamento, celebrado esta quinta-feira, dia 2 de fevereiro de 2002. “Estes dez anos passaram a correr. Aconteceram tantas coisas e todas tão boas que temos de comemorar”, disse o príncipe Guilherme da Holanda sem, no entanto, adiantar pormenores sobre os planos do casal para assinalar esta data tão importante. A imprensa holandesa fala na possibilidade dos príncipes herdeiros viajarem até ao Qatar, mas Máxima fez questão de manter tudo em segredo: “Claro que passaremos juntos, mas os planos para esse dia vamos guardá-los só para nós”, comentou a princesa.
Nesta ocasião Guilherme e Máxima aproveitaram para promover o trabalho desenvolvido pelo Fundo Orange, uma fundação que os herdeiros receberam como presente de casamento e que tem como objetivo fomentar a boa relação entre os cidadãos e incentivar à coesão social, princípios que ambos garantem meter em prática. “Damo-nos bem com os nossos vizinhos, sobretudo por causa da escola. Onde vivemos há muitas famílias com crianças pequenas e cruzamo-nos frequentemente no colégio das nossas filhas”, explicou Máxima, que também se mostrou muito entusiasmada com o seu novo projeto que visa incentivar as crianças a aprender música. “É uma iniciativa fantástica. Sempre pensei que o estudo da música deveria ser obrigatório e que, além disso, esta deveria ser ensinada em grupo. Essa ideia foi o ponto de partida para o projeto que leva o estudo da música aos colégios e aos bairros, encarando-o sempre como uma atividade coletiva e lúdica”, defendeu. A nora da rainha Beatriz confessou ainda que ela própria sabe tocar guitarra e que a sua filha mais velha, Amalia, “estuda violino e [as irmãs] Alexia e Ariane, piano”. “A música é muito importante para a nossa família, por isso este projeto é muito aliciante para mim. Começámos agora, mas a nossa ideia é que, daqui a dez anos, muitas crianças holandesas saibam tocar um instrumento e que, graças à música, tenham criado laços de amizade”, concluiu Máxima da Holanda.
Clique aqui para aceder ao site da Casa Real da Holanda

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras