Nas Bancas

Guilherme e Máxima da Holanda

Guilherme e Máxima da Holanda

Getty Images

Guilherme e Máxima da Holanda vendem casa em Moçambique por preço simbólico

A residência de luxo dos príncipes foi vendida à construtora Manchagulo.

Redação CARAS
17 de janeiro de 2012, 16:41

Depois de muita polémica acerca da sua propriedade em Moçambique, Guilherme e Máxima da Holanda venderam o que seria a sua residência de verão à construtora Manchagulo, disse o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, em comunicado. O preço da transacção não foi revelado, mas os príncipes receberam uma "quantidade simbólica" pela casa. Agora a proprietária do complexo urbanístico vai tentar vender a mansão e, se conseguir, Guilherme e Máxima receberão uma parte desse dinheiro que, no entanto, será "provavelmente inferior à quantidade que os príncipes pagaram inicialmente", segundo o jornal De Telegraaf.
Esta propriedade era "um grande sonho, carregado de boas intenções", como a princesa herdeira explicava num documentário em maio do ano passado, mas não podia "estar acima" do trabalho dos príncipes.
Guilherme e Máxima começaram o projeto em 2007 e anunciaram, em 2008, e com a aprovação do governo holandês, a sua intenção de comprar uma casa em Moçambique onde encontrariam algum descanso e privacidade. A aquisição desta propriedade naquele país africano teria também o objetivo de incentivar a economia local. No entanto, em 2009, foram alvos de duras críticas pelos gastos que tinham com a propriedade durante uma altura de crise económica e ajustes orçamentais e acabaram por anunciar que, assim que tivesse acabada, a mansão seria posta à venda. Durante o ano passado, os príncipes herdeiros tentaram, sem sucesso, vender a casa a particulares e agora acabaram por passá-la para a construtora, acabando assim com a polémica.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras