Nas Bancas

Guilherme e Máxima da Holanda

Guilherme e Máxima da Holanda

Reuters

Guilherme e Máxima da Holanda retomam agenda oficial com viagem aos Estados Unidos

Os príncipes participaram nas celebrações dos 400 anos da descoberta de Manhattan, por Henry Hudson.

Andreia Guerreiro
12 de setembro de 2009, 11:34

O mês de Setembro marca não só o regresso às aulas das crianças, mas também o retomar dos actos oficiais para os adultos. Foi o caso dos príncipes herdeiros da Holanda, Guilherme e Máxima, que viajaram até Nova Iorque, a fim de participarem nas comemorações do 400.º aniversário da descoberta de Manhattan, pelo navegador Henry Hudson. Os príncipes foram recebidos por Hillary Clinton, Secretária de Estado norte-americana, e Michael Bloomberg, presidente do município de Nova Iorque.
Durante a estadia, os herdeiros do trono holandês desfrutaram ainda dos museus da cidade, como o Metropolitan Museum of Art onde visitaram uma exposição de Vermeer, e aproveitaram para dar um passeio de bicicleta por Battery Park.
A visita deu origem a diversas especulações nos meios de comunicação holandeses que revelaram a possibilidade de Guilherme e Máxima serem recebidos pela primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. E, ao contrariamente ao que se previa, o casal real foi recebido não só pela esposa de Barack Obama, mas também pelo próprio presidente num encontro "informal", tal como explicou um porta-voz da Casa Branca.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras