Nas Bancas

Aiko do Japão, a princesa que nunca chegará a imperatriz, celebra 18 anos

É a única filha do imperador Naruhito.

CARAS
1 de dezembro de 2019, 14:04

A Casa Imperial do Japão tem sido notícia nos últimos tempos. Primeiro foi a cerimónia de entronização do imperador Naruhito, que levou grande parte da realeza europeia a viajar até ao país para assistir àquele momento. Este domingo, dia 1 de dezembro, volta a celebrar-se uma importante data: a princesa Aiko celebra 18 anos, atingindo assim a maioridade.

A única filha do imperador nipónico é assim a segunda 'royal' da sua geração a tornar-se maior de idade, depois de Elisabeth da Bélgica ter celebrado o seu 18º aniversário no passado mês de outubro, uma ocasião assinalada com uma grande festa.

No entanto, ao contrário do que acontece com Elisabeth, que um dia será rainha dos belgas, Aiko nunca herdará a coroa, uma vez que no Japão a lei dita que apenas os homens possam ocupar o trono do Crisântemo. Uma vez que é filha única, deverá ser o seu primo, Hisahito, o próximo imperador japonês.

Cabe recordar que, aquando do seu nascimento, muitas foram as vozes que pediram para que a lei fosse revista, e, durante vários anos, a princesa foi mesmo educada para um dia representar o país. No entanto, quando em 2006 nasceu Hisahito, o governo japonês mostrou-se intransigente, pelo que Aiko nunca poderá tornar-se imperatriz.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras