Nas Bancas

GettyImages-1187002147.jpg

Samir Hussein

Rainha Isabel II em risco de adiar as comemorações do Natal

Um motivo externo poderá forçar a monarca inglesa a esta decisão.

26 de novembro de 2019, 10:01

A rainha Isabel II poderá vir a adiar o Natal devido às próximas eleições gerais. A monarca de 93 anos geralmente desloca-se de comboio até Sandringham na quinta-feira antes do dia de Natal, para que possa acompanhar de perto os preparativos para as festividades com sua família, mas pode ter que reorganizar seus planos.

Com as eleições antecipadas agendadas para o próximo dia 12 de dezembro, o governo anunciou que, se Boris Johnson for eleito como primeiro-ministro, a abertura do Parlamento do Estado e o discurso da rainha ocorrerão na quinta-feira, 19 de dezembro.

“A abertura do Parlamento vai ter lugar com elementos cerimoniais reduzidos, como aconteceu nas eleições antecipadas de 2017. Isto deve-se tanto às eleições gerais antecipadas quanto à proximidade da abertura do Estado ao Natal. Se houver uma mudança de governo após a eleição, prevê-se que o discurso da rainha seja em janeiro num horário mais habitual; mas isso seria uma questão para a nova administração."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras