Nas Bancas

BeFunky-collage (1).jpg

Já há data para a estreia de Mary da Dinamarca para substituir a rainha Margarida

É um momento importante na casa real dinamarquesa.

CARAS
23 de novembro de 2019, 18:18

O momento de Mary da Dinamarca parece ter chegado. Depois de, no início de outubro, a rainha Margarida ter decidido, juntamente com o Conselho do reino, que a sua nora a deveria substituir, assumindo as suas funções na qualidade de chefe de estado, é agora conhecida a data.

De acordo com a agenda oficial do reino, partilhada semanalmente por fonte do palácio, Mary da Dinamarca deverá assumir este novo papel já a partir de 6, 7 e 8 de dezembro.

Para a Casal Real dinamarquesa, esta situação inédita fará com que a mulher a nora de Margarida seja denominada de “encarregada do reino” ou “substituta da chefe de Estado”.

O palácio não acrescenta mais informações sobre o tema. Contudo, a data escolhida poderá ser esta pelo facto de tanto Frederico como Margarida da Dinamarca estarem ausentes nas próximas semanas. A monarca completa 80 anos no próximo ano e fica, por isso, impedida de cumprir as funções reais.

O facto de a princesa Mary se ir estrear neste novo papel não é mais do que uma substituição ocasional, já que Margarida não pensa abdicar, como já o referiu em várias ocasiões. Um só cenário a faria tomar essa decisão: se ficasse gravemente doente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras