Nas Bancas

Rainha Silvia da Suécia

Rainha Silvia da Suécia

MICHAEL CAMPANELLA

Silvia da Suécia comenta as polémicas decisões do marido

No passado mês de outubro, Carlos Gustavo emitiu um comunicado oficial através do qual fez saber quais os seus filhos e netos que ainda pertence, à Casa Real sueca.

CARAS
22 de novembro de 2019, 10:22

Foi no passado dia 7 de outubro que o rei Carlos Gustavo da Suécia anunciou, através de comunicado oficial, algumas importantes alterações ao seio da família real sueca.

Entre outras coisas, tornou pública a sua decisão de esclarecer quais as pessoas seriam, a partir desse momento, membros de pleno direito da Casa Real e quais não o seriam, especificando para o efeito quem continuaria a ter tarefas institucionais.

Carl Philip e Madalena da Suécia, bem como os seus filhos, perdem assim o título de “Alteza Real”, embora continuem a ser membros da família real. Na altura, Carl Philip comentou a decisão do rei sueco sublinhando que era algo muito positivo, já que daria aos seus filhos uma grande liberdade ao longo da vida.

Agora é a vez de Silvia ter uma palavra a dizer sobre o assunto. Na entrevista à “Gothenburg Post”, a mulher do rei defendeu de forma acérrima a decisão. “Não é uma mudança assim tão dramática. É uma maneira de esclarecer a situação especial da família da princesa. Todos na família real sentem uma grande responsabilidade”, afirma lembrando que todos estão atentos e capazes de atuar quando necessário.

Ao pronunciar estas últimas palavras, a rainha Silvia poderá estar a referir-se ao próximo evento que reunirá todos os membros da Família Real: os prémios Nobel, uma cerimónia que ocorrerá em 10 de dezembro. Pensa-se que tanto os reis, como a princesa, o seu marido e os príncipes Carl Philip - com Sofia - e Madalena - com Chris O'Neill - se encontrem neste importante evento que transforma Estocolmo num ponto central de conhecimento.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras