Nas Bancas

GettyImages-685938538.jpg

UK Press Pool

Porque é que os filhos de William e Harry têm apelidos diferentes?

O assunto ganhou particular relevância desde que Meghan deu à luz a 6 de maio deste ano.

CARAS
30 de outubro de 2019, 16:29

Ao contrário da maioria dos irmãos no Reino Unidos, os filhos dos príncipes William e Harry não partilham o mesmo apelido, um tema muito abordado quando, a 6 de maio, Meghan deu à luz o seu primeiro filho, Archie Harrison.

George, Charlotte e Louis têm todos o apelido ‘Cambridge’, recebido diretamente do título do pai, o duque de Cambridge. Por outro lado, quando os duques de Sussex tiveram o seu filho, o palácio de Buckingham anunciou que o pequenino não recebeu um título e seria conhecido como Archie Harrison Mountbatten-Windsor, em honra dos seus bisavós, a rainha Isabel II e o duque de Edimburgo.

Tradicionalmente, os membros da família real não usam um apelido; são apenas conhecidos pelo seu nome próprio ou pelo título e por Sua Alteza. De acordo com o website da família real inglesa, foi feita uma declaração em 1960 que indica que os descendentes da linhagem masculina do monarca sem títulos reais devem ostentar o nome Mountbatten-Windsor.

Isto também se reflete nos seus sobrenomes e diferencia os seus descendentes diretos do resto da família real. O site acrescenta: "A menos que o príncipe de Gales escolha alterar as decisões atuais quando se tornar rei, ele continuará sendo da Casa de Windsor e seus netos usarão o sobrenome Mountbatten-Windsor."

William e Harry cresceram com o apelido “Wales”, pelo qual eram tratados na escola, na universidade e durante o tempo em que estiveram no exército. William era conhecido como tenente Wales, enquanto Harry tinha o posto de capitão Wales. Isso acontece porque o título do pai, o príncipe Carlos é o príncipe de Gales, mas após o casamento, os dois irmãos receberam novos títulos de sua avó, a rainha.

Príncipe George, de seis anos, é conhecido George Cambridge na escola Thoma’s Battersea, onde a irmã, que começou as aulas em setembro, também é tratada por Charlotte Cambridge. Do mesmo modo, as princesas Beatrice e Eugenie são tratados pelo apelido, York, proveniente do título do pai, o príncipe André, duque de York.

Recorde aqui o recente ato oficial cumprido pelos duques de Sussex em nome da igualdade de género!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras