Nas Bancas

Cerimónia de entronização do imperador do Japão reúne realeza europeia

Percorra a galeria e saiba quem foram as personalidades que estiveram presentes neste momento tão especial para o imperador Naruhito.

CARAS
22 de outubro de 2019, 10:52

A entronização do imperador Naruhito do Japão teve lugar no Salão de Estado e reuniu membros da realeza, representantes e chefes de Estados de mais de 190 países esta terça-feira, dia 22.

Mais de dois mil convidados foram testemunhas de um momento histórico no império japonês. Naruhito anunciou a sua proclamação aos deuses e ancestrais da família como novo imperador. Estava previsto que oficiais com espadas e arcos, junto a um grupo de músicos, estivessem alinhados na entrada do palácio. No entanto, devido à intensa chuva que caía naquela altura, esse momento não se realizou.

"Juro atuar segundo a Constituição e cumprir a minha responsabilidade como símbolo de Estado e de unidade. Espero que o Japão se desenvolva e contribua para a amizade e paz na comunidade internacional e para o bem estar e prosperidade da Humanidade, através da sabedoria e constantes esforços das pessoas", afirmou o novo imperador no seu discurso.

Nesta cerimónia, além da mulher do novo imperador, Masako, marcaram presença vários membros das famílias reais europeias, entre os quais o príncipe Carlos (que viajou em representação da rainha Isabel II), os reis Guilherme e Máxima da Holanda, Phillippe e Mathilde da Bélgica, Carlos Gustavo e a filha, a princesa Victoria, da Suécia, o Grão-duque Henri do Luxemburgo (que chegou ao japão sem a Grã-duquesa Maria Teresa, que se encontra a recuperar de uma operação ao joelho), os príncipes Frederico e Mary da Dinamarca, o príncipe Haakon da Noruega e também os reis Jigme Khesar Namgyel e Jetsun, do Butão. Também o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, e a mulher, Akie, estiveram presentes na cerimónia.

De recordar que o imperador Akihito, pai do novo imperador, é o primeiro a abdicar do lugar em mais de 200 anos.

Percorra a galeria e veja as imagens!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras