Nas Bancas

GettyImages-154440586.jpg

Sean Gallup

Maria Teresa do Luxemburgo vai ser submetida a intervenção cirúrgica

A grã-duquesa tem 63 anos.

CARAS
7 de outubro de 2019, 17:50

A Casa Grã Ducal do Luxemburgo anunciou esta sexta-feira que a grã-duquesa, Maria Teresa, deverá ser operada "com a maior brevidade possível" a um joelho. O palácio informou ainda que a cirurgia foi recomenda pelos médicos, devido a uma lesão.

A intervenção está marcada para esta terça-feira, dia 8 de outubro. Depois, seguem-se várias semanas de repouso, pelo que a grã-duquesa se viu obrigada a cancelar a sua agenda oficial por tempo indeterminado, enquanto durar a sua convalescença. Guilherme, o grão-duque herdeiro, referiu que a mãe "se encontra bem e animada".

De recordar que há cinco anos, Maria Teresa foi submetida a um procedimento artroscópico na clínica Eich, no Luxemburgo, um tipo de endoscopia para a visualização de uma articulação, como o joelho. Três semanas após a cirurgia, a grã-duquesa reapareceu, apoiada em canadianas, para receber uma delegação de representantes das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha, num audiência que decorreu no palácio Grão-Ducal. Até então, a sua agenda oficial havia sido consideravelmente reduzida, tendo permanecido na maioria do tempo em repouso no castelo de Berg, em Colmar Berg.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras