Nas Bancas

Duques de Sussex terminam primeiro dia de visita oficial com doces típicos

Meghan e Harry estão de visita à África do Sul.

24 de setembro de 2019, 11:07

Começou esta segunda-feira, 23 de setembro, a primeira visita oficial dos duques de Sussex à África do Sul em família e o balanço não poderia ser mais positivo. Depois de uma calorosa receção por parte dos populares e de um inesquecível discurso em Nyanga, que impactou os presentes pelo seu registo quase informal, raro entre os membros da realeza, a visita prosseguiu naquela que é uma espécie de segunda casa para Harry, que no continente africano tem desenvolvido um intenso trabalho, ‘herdado’ da mãe, a princesa Diana, que morreu a 31 de agosto de 1997, num acidente de viação.

Abraços e ambiente festivo marcaram a manhã do primeiro dia da visita, e seguiu-se uma tarde dedicado à memória do Apartheid, causa com que Meghan e Harry estão especialmente comprometidos.

Chegaram ao District 6 Museum, localizado numa antiga área residencial do centro da Cidade do Cabo, onde viviam escravos, artesãos e comerciantes e onde diferentes culturas viveram juntasdurante mais de cem anos. Este centro recorda o sistema de segregação racial que prevaleceu no país durante a segunda metade do século XX.

Uma multidão esperava pelos duques de Sussex ao redor do museu e mostrou-se alegre quando o casal saiu do carro. Entre muitos aplausos dos presente, Meghan e Harry foram recebidos pela diretora, Bonita Bennett, que os guiou em pelas exposições sobre a vida antes e depois do Apartheid. O filho do principe Carlos e a mulher mostraram-se particularmente próximos e gentis com todos aqueles que se aproximaram para cumprimentá-los.

Entre eles, uma mulher de 81 anos, que segundo a revista ‘People’, já estava presente quando Isabel II visitou a cidade com os seus pais e a sua irmã, a princesa Margarida. Curiosa, questionou os duques de Sussex sobre Archie, de quatro meses. "Ele está a dormir", respondeu Harry respondeu, assegurando que o bebé estava "exausto" após o longo voo.

Para culminar um dia cheio de emoções, os duques de Sussex visitaram o centro de receção do 6 District, onde foram novamente recebidos por um grande número de fãs. Ao chegar ao centro, um pequeno grupo de moradores recebeu-os em sua casa. É um local que foi construído para proporcionar um local de encontro e lembrança dos ex-expulsos. Lá, eles prepararam uma refeição suculenta com os usuários do centro e depois provaram. Meghan e Harry mostraram-se entusiasmados com a possibilidade de provar doces típicos da região.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras