Nas Bancas

0.jpg

Getty Images

Família real dinamarquesa aumenta níveis de segurança

Mudanças no trânsito e acesso àquela zona são algumas das medidas implementadas.

12 de setembro de 2019, 16:58

O palácio Amalienborg, residência oficial da família real dinamarquesa, irá sofrer grandes alterações com vista ao aumento da segurança daqueles que ali vivem, nomeadamente, a rainha Margarida, o príncipe Frederico, a mulher Mary, e os filhos do casal.

O clã pretende assim evitar possíveis ataquews terroristas, particularmente em dias de grandes eventos, nos quais são esperadas multidões naquela área geográfica.

Deste modo, será proibido o acesso de veículos em Amalienborg e arredores, particularmente na praça central, frente ao palácio. Esta alteração ao normal fluxo do trânsito deverá entrar em vigor dentro de algumas semanas, ficando apenas acessível a peões e ciclistas.

Por esse motivo, algumas das entradas de prédios nos quais vivem membros da coroa dinamarquesa serão alteradas. Vão ser colocadas 13 barreiras em bronze em cada um das quatro entradas para Amalienborg.

Para regular o trânsito serão retirados todos os sinais de trânsito e colocados novos em substituição, garantindo assim a circulação adequada. Decorrerão ainda várias obras no pavimento da ponte local.

Não são apenas os grandes eventos oficiais que preocupam a rainha Margarida e os seu familiares mais próximos, mas também a numerosa quantidade de cruzeiras que chegam ao porta com grandes grupos de turistas. As obras deverão ter início já na próxima semana, estando a sua conclusão agendada para 2020, altura em que se assinalará o 80.ª aniversário da monarca, assinalado a 16 de abril.

A segurança é algo que preocupa toda a realeza europeia, mas especialmente a família real dinamarquesa. Não é de admirar, considerando que no ano passado não ganharam para o susto. Tudo aconteceu nos jardins do castelo de Gråsten, casa de verão de Frederick e Mary da Dinamarca. Ali Christian, um dos filhos do casal, surpreendeu uma noite dois intrusos que haviam entrado na propriedade e invadiram o local.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras