Nas Bancas

Revelada a primeira impressão de Isabel II sobre o príncipe Philip quando se conheceram

Casados há mais de 70 anos, conheceram-se quando ela tinha apenas 13 anos e ele 18.

CARAS
9 de agosto de 2019, 11:44

A rainha Isabel II está casada com o príncipe Philip há mais de 70 anos e poucos saberão em detalhe como foram os seus primeiros encontros. O que terá a monarca inglesa pensado acerca daquele que viria a ser o seu marido e pai dos seus quatro filhos. Conheceram-se no Royal Navy College em Dartmouth, em 1939, quando ela tinha apenas 13 anos e ele 18. Apesar da diferença de idades, a então princesa não conseguia tirar os olhos dele.

No documentário de 2004 “The Majestic Life of Queen Elizabeth II”, e de acordo com o historiador e biógrafo Robert Lacy, “uma das coisas mais extraordinárias sobre a rainha é o facto de ela se ter apaixonado e casado com o primeiro homem que conhecer. Claro que é, em parte, exagero. Mas ela conheceu o príncipe Philip em 1939, quando ele era cadete naval no Dartmouth Naval College. Já se tinha cruzado com ele num evento familiar, mas foi nesta ocasião que sentiu uma certa faísca”.

Para o autor Philip Dampier, foi amor à primeira vista e logo começaram a trocar cartas. Ingrid Sewart, editora da Majesty Magazine terá acrescentado: “Muito arrojado e muito bonito, de uma forma pouco comum. Achou-o realmente maravilhoso, da forma como pensa uma jovem de 13 anos. Um verdadeiro príncipe encantado. E ela nunca sentiu afetou por qualquer outro homem.”

Foi em 1946 que Isabel II completou 20 anos e, nessa altura, o então namorado pediu ao rei George VI a sua mão em caamento. Ficaram noivos e anunciaram a novidade ao mundo no 21.º aniversário daquela que viria a ser a rainha de Inglaterra. O casamento teve lugar a 20 de novembro de 1947, na Abadia de Westminster, em Londres.

Recorde o dia de casamento da rainha e do duque de Edimburgo!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras