Nas Bancas

Kate Middleton e Isabel II de Inglaterra

Kate Middleton e Isabel II de Inglaterra

Getty Images

Cinetose: a doença que ‘ameaça’ Kate e Isabel II

As duas parecem sofrer de uma patologia que dificulta o cumprimento das tarefas no dia-a-dia.

CARAS
6 de agosto de 2019, 12:03

Talvez nunca tenha reparado que quando Kate entra numa carruagem revela sempre um semblante menos bem-humorado. Isso não significa que a mulher do príncipe William tenha nenhuma alergia àquele meio de transporte: na verdade, a duquesa de Cambridge sofrre de uma doença designada de cinetose, o que dificulta o cumprimento das tarefas no seu dia-a-dia.

Mais conhecida por “doença do movimento”, esta caracteriza-se por um quadro de náuseas, podendo chegar a haver vómitos aquando da entrada num meio de transporte, seja ele um automóvel, um comboio ou um avião, mas frequentemente quando se trata de um barco. Esta patologia pode afetar tanto crianças como adultos, mas é mais frequente em crianças e em mulheres durante a sua gravidez.

E parece que Kate não é a única a sofrer com cinetose, já que também a rainha Isabel II tem o mesmo problema. Na recente edição do Trooping the Colour, a expressão facial infeliz de Kate denunciou-a, levando muitos órgãos de comunicação social ingleses a abordar o assunto. No caso de Isabel II foi-lhe recomendada medicação, que pode produzir alguma sonolência. No dia da sua coroação em 1953, a mãe do príncipe Carlos foi transportada numa carruagem com 200 anos, episódio que recorda como algumas das horas mais terríveis da sua vida.

Espreite o vestido veranil que Kate usou no seu compromisso na Royal Photographic Society

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras