Nas Bancas

GettyImages-691887946.jpg

Mark Cuthbert

Emir do Dubai e princesa Haya começam batalha em tribunal

O julgamento para a decisão sobre o divórcio e a guarda dos filhos de Mohamed bin Rashid Al Maktum e da princesa da Jordânia inicia-se esta terça-feira.

CARAS
30 de julho de 2019, 12:29

O emir do Dubai e a princesa Haya começam esta terça-feira a batalha em tribunal. Em causa está o divórcio entre ambos, um processo no qual também se vai decidir quem ficará com a custódia dos dois filhos que têm em comum, as condições da separação e a divisão de bens patrimoniais. O conflito tomou proporções desmesuradas, tornando-se também político, uma vez que envolve os Emirados Árabes Unidos, a Jordânia, país de nascimento da princesa, e o Reino Unido, onde o caso vai ser julgado e no qual Haya se refugiou.

Depois de um mês de notícias sobre a separação entre ambos, o emir Mohamed bin Rashid Al Maktum e a princesa Haya decidiram falar sobre o caso, apenas para dizer que a próxima 'disputa' legal incidirá apenas sobre questões relacionadas com os filhos, Jalila, de 11 anos, e Zayed, de sete. A audiência terá a duração de dois dias e vai acontecer no Tribunal Superior de Londres, entre esta terça-feira, dia 30 de julho e quarta, dia 31.

A declaração, tornada pública pelo tribunal, dá conta de que "estes procedimentos referem-se apenas ao bem-estar dos dois filhos e não ao divórcio nem a finanças".

De recordar que Haya se tornou na sexta mulher do emir do Dubai, em 2004, sendo mãe de dois dos filhos deste. Al Maktum tem, no total, 23 filhos.

Recentemente a princesa fugiu para Londres levando consigo os filhos e 35 milhões de euros. Esta é já a segunda fuga na família de Mohamed bin Rashid Al Maktum. No ano passado, a sua filha Latifa fugiu do palácio, acusando o pai de maus tratos.

Veja o vídeo publicado por um dos filhos do emir, depois de este ter sido acusado de ser 'tirano'.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras