Nas Bancas

Rei da Malásia, que abdicou do trono por amor, divorcia-se sete meses depois do casamento

Mohammed V de Kelatan casou-se com Oksana Voevodina, ex-miss Moscovo.

CARAS
18 de julho de 2019, 16:18

Mohammed V de Kelatan, de 49 anos, era rei da Malásia, mas por amor abdicou do trono. Casou-se em novembro de 2018 com Oksana Voevodina, miss Moscovo, de 26 anos, com a qual teve um filho, que nasceu no passado dia 21 de maio.

Agora, o casal decidiu pôr um ponto final no matrimónio, sete meses depois de dizer o 'sim', de acordo com documentos a que a imprensa local teve acesso, que referem que o par se divorciou no passado dia 1 de julho. Ainda segundo os mesmos documentos, o sultão e a modelo puseram um ponto final no matrimónio mediante o "triple talaq" , um preceito islâmico no qual o marido deve pronunciar três vezes a palavra "talaq", que significa divórcio, para que este se torne efetivo.

Apesar desta informações, Voevodina, que já renunciou tanto ao apelido do seu ex-marido, quanto ao seu nome de muçulmana, Rihana, continuou a colocar nas suas redes sociais fotos com o filho de ambos, Ismail Leon, e com o sultão. Por outro lado, um documento emitido pelo Tribunal Sharia de Singapura, pede à imprensa que não se refira a ninguém com o título de 'rainha de Kelantan', que corresponderia à ex-Miss, mas que nunca lhe chegou a ser concedido. Até ao momento, o casal ainda não se pronunciou sobre o caso.

Mohammed V, sultão de Kelantan, subiu ao trono em 2016. De salientar que a Malásia é uma monarquia constitucional rotativa, o que significa que, enquanto os sultanatos - que são nove no país - são hereditários, a cada cinco anos um conselho de sábios reúne-se secretamente para decretar quem usará a coroa. Assim, o mandato do sultão de Kelantan teria terminado em 2021. No entanto, após ter renunciado - facto que apanhou todos de surpresa - foi substituído por Abdullah Billah, de 59 anos, governador da província central de Pahang.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras