Nas Bancas

GettyImages-1142162189.jpg

DOMINIC LIPINSKI

Todos os detalhes do batismo de Archie

O filho do príncipe Harry e de Meghan está prestes a receber o primeiro sacramento de iniciação cristã.

CARAS
25 de junho de 2019, 12:55

Foi a 6 de maio deste ano que se anunciou ao mundo a chegada do primeiro filho do príncipe Harry e de Meghan. Archie Harrison foi apresentado dois dias depois e desde então que todos os detalhes da sua vida são alvo da curiosidade de fãs da monarquia inglesa em todo o mundo. Como é o seu dia-a-dia, quando será a próxima ocasião em que surgirá em público, etc. Sabe-se agora que estará para breve o batismo do menino, agendado para 4 de julho deste ano, Dia da Independência dos Estados Unidos da América. A data não poderia ser mais especial para Meghan, já que tem ascendência americana.

O local

O filho de Harry receberá o primeiro sacramento de iniciação cristã na capela de St. George, em Windsor, o mesmo local onde o pai do menino foi batizado e também onde ele e a duquesa de Sussex trocaram alianças, a 19 de maio de 2018. A cerimónia deverá ser conduzida pelo arcebispo da Cantuária.

A cerimónia

Deverá ser utilizada a Lily Fontfont, uma fonte batismal usada em todos os bebés reais desde a princesa Victoria, em 1841. Será ainda utilizada água do rio Jordão, onde se diz que João Batista terá batizado Jesus Cristo.

Os convidados

Muitos serão os membros da realeza que deverão marcar presença neste dia especial, mas um deles estará ausente: a rainha Isabel II que já tinha compromissos anteriormente agendados para esse dia, algo que não é inédito. A monarca inglesa também faltou ao batismo do príncipe Louis, em 2018, mas marcou presença no de outra bisneta, Lena Tindall, em março.

A indumentária

É esperado que o pequeno Archie vá usar o mesmo vestido que os seus primos George, de cinco anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um. Todos os bisnetos de Isabel II sem exceção utilizaram aquela roupa, uma réplica do vestido que a rainha Vitória mandou fazer para a sua filha mais velha, Victoria Adelaide Mary Louisa.

Os padrinhos

Os duques de Sussex ainda não avançaram os nomes dos padrinhos mas, de acordo com as casas de apostas, os padrinhos deverão ser a amiga de Meghan, Jessica Mulroney, e Charlie Van Staubenzee, amigo de infância de Harry. Outras hipóteses são Misha Nonoo, Mark Dyer, os duques de Cambridge e, é claro, George e Amal Clooney.

Recorde o momento em que Harry recebeu um urso de peluche para o seu filho, Archie!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras