Nas Bancas

Os cinco motivos pelos quais Charlotte está cada vez mais parecida com Isabel II

A princesa e a bisavó parecem ter muitos interesses em comum.

CARAS
21 de junho de 2019, 10:59

A princesa Charlotte tem apenas quatro anos, mas as suas semelhanças com a bisavó tornam-se de dia para dia mais evidentes. As fotografias de infância da rainha Isabel II não deixam dúvidas de que a filha do meio de Kate e de William tem muitos pontos em comum com a monarca inglesa, nomeadamente o aspeto do cabelo a forma dos olhos ou até das sobrancelhas. A par das parecenças físicas, ganham terreno as paixões que a menina e a bisavó têm em comum.

A aparência física

Muitos seguidores da vida da coroa inglesa acreditam que a princesa Charlotte é idêntica ao pai, William, mas os mais atentos conseguem ver as suas semelhanças com Isabel II. O desenho dos olhos, a cor e forma das sobrancelhas são uma confirmação desta mesma evidência. As primeiras fotografias da rainha mostram que esta usava um estilo parecido com o da Princesa Charlotte, com o cabelo curto penteado com o risco ao lado e afastado dos olhos. Charlotte também tem um cabelo de cor semelhante ao da monarca, distinto do tom do cabelo do irmão mais velho George, de cinco anos.

A paixão pelos cavalos

A rainha é conhecida pelo seu amor a este animal e, apesar da sua idade, continua a gostar de andar a cavalo pelos campos de Windsor. Todos os anos assiste ao Royal Ascot e ao Royal Windsor Horse Show para assistir a corridas e a saltos de obstáculos. Enquanto a rainha teve a sua primeira aula de equitação quando tinha três anos de idade, a pequena Charlotte começou um pouco mais cedo, com a sua mãe, Kate, a revelar à campeã equestre Natasha Baker que a sua filha já está a aprender este desporto. "[A Duquesa] disse que Charlotte está realmente a gostar de andar a cavalo, o que é ótimo de ouvir", afirmou Natasha depois de falar com Kate durante um evento no Palácio de Buckingham. Para o seu primeiro dia no Willcocks Nursery School em Kensington no ano passado, a princesa Charlotte revelou uma vez mais essa paixão ao optar por uma mochila com um estampado de cavalo.

A ligação aos 'fiéis amigos'

O famosos corgi da rainha Isabel II dispensam apresentações. A monarca recebeu o seu primeiro corgi, a Susan, quando tinha 18 anos e nunca mais abandonou a cadela, nem mesmo quando foi de lua-de-mel com o príncipe Philip. É detentora de mais de 30 cães desde 1945 e a sua ligação aos 'fiés amigos' faz parte da sua identidade. Os seus cães não faltaram ao retrato oficial do seu 90.º aniversário. O mesmo acontece com a princesa Charlotte, que tem um 'companheiro de quatro patas': Lupo. Durante a viagem oficial ao Canadá, que teve lugar em 2016, a menina travou amizade com um cão chamado Moose, que conheceu festa infantil.

O gosto pelo futebol

Diz-se que a rainha é fã de futebol e secretamente defensora do Arsenal. A confissão terá sido feita ao jogador Cesc Fabregas durante uma recepção do Palácio de Buckingham. O príncipe Harry, por sua vez, terá dito que a maioria da família real é atenta seguidora do Arsenal. Diz-se que a Rainha herdou o gosto pelo desporto-rei da sua mãe e parece que Charlotte também está a seguir os seus passos. Não é a única: o mesmo acontece com o príncipe William, que confirmou que a menina revela maior aptidão para o futebol do que o irmão mais velho.

O aceno real

É fácil perceber nos seus atos oficiais que Charlotte já domina o aceno real. Em junho de 2018 ela terá imitado de forma doce a bisavó, acenando à multidão junto do Palácio de Buckingham durante o Trooping the Colour. Sendo essa uma das imagens de marca da rainha, não é difícil de imaginar quem será a sua fonte de inspiração para se aperfeiçoar neste gesto.

Veja também: Os momentos mais adoráveis da princesa Charlotte

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras