Nas Bancas

BeFunky-collage (9).jpg

Por que é que Kate não fez a vénia à rainha Letizia?

As duas estiveram juntas na cerimónia de entrega da Ordem da Jarreteira.

CARAS
18 de junho de 2019, 13:26

Esta segunda-feira, 17 de junho, as famílias reais inglesa, holandesa e espanhola juntaram-se para um dia inesquecível: o da cerimónia de entrega da Ordem da Jarreteira. Os agraciados podem ter sido os reis Felipe VI de Espanha e Guilherme da Holanda, mas foram as mulheres o centro das atenções neste dia. Os mais atentos parecem ter reparado em algo que, alegadamente, falhou, isto é, uma eventual quebra de protocolo: a rainha Letizia parece não ter feito a habitual vénia ao aproximar-se de Kate.

O momento foi captado e nele é possível ver Kate e Máxima à saída da carruagem, passando por Camilla e pela rainha Letizia sem que fosse exteriorizado qualquer tipo de reverência. O episódio terá lançado dúvidas entre os fãs de ambas as monarquias, que se inquiriam entre si o motivo pelo qual Kate não terá feito a mencionada vénia.

A verdade é que as duas rainhas já se haviam encontrado minutos antes no interior do castelo, antes da sua entrada nas carruagens. O protocolo parece ser claro em relação a este ponto: deve ser feita a vénia uma única vez, isto é, quando se encontra o rei pela primeira vez. Será fácil pensar que, mesmo que o momento do cumprimento não tenha ficado registado, ele terá acontecido no início do dia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras