Nas Bancas

GettyImages-977861240.jpg

CHRIS JACKSON

Felipe VI de Espanha e Guilherme da Holanda distinguidos com a mais alta condecoração britânica

A cerimónia, presidida por Isabel II, acontece esta segunda-feira, dia 17 de junho, em Windsor.

CARAS
17 de junho de 2019, 11:28

Esta segunda-feira, dia 17 de junho, tem lugar no castelo de Windsor, a cerimónia de entrega da Ordem da Jarreteira, a mais prestigiada e mais antiga Ordem de cavalaria britânica.

Criada em 1348 pelo rei Eduardo III, a celebração acontece na segunda-feira da semana de Royal Ascot, que se realiza sempre no mês de junho.

Todos os membros já investidos desfilam com a indumentária tradicional, composta por capas de veludo e arminho e chapéus estilo Tudor, com penas de avestruz. É, pois, desta forma que Felipe VI e Guilherme da Holanda serão investidos cavaleiros esta segunda-feira.

Os novos membros são nomeados pela rainha a 23 de abril, dia de S. Jorge. A investidura começa com um ritual privado na Sala do Trono do castelo de Windsor, onde ocorre o juramento. Depois do almoço, os cavaleiros e damas, liderados por Isabel II, pelo governador do castelo e pelos cavaleiros militares dirigem-se em procissão até à capela de S. Jorge, onde tem lugar a cerimónia religiosa.

No final desta cerimónia, os monarcas de Espanha e da Holanda juntam-se a um grupo restrito de estrangeiros que possuem este título, em reconhecimento aos serviços prestados à coroa britânica. Felipe VI divide essa honra com o seu pai, o rei emérito Juan Carlos, que foi investido em 1988, com a rainha Margarida da Dinamarca, o rei Carlos Gustavo da Suécia, Beatriz da Holanda, Akihito do Japão e o rei Harald V da Noruega.

De salientar que os únicos membros permanentes da Ordem da Jarreteira são a rainha e o príncipe de Gales.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras