Nas Bancas

Rainha Isabel II com Donald e Melania Trump

Rainha Isabel II com Donald e Melania Trump

MANDEL NGAN

Donald Trump recusa fazer vénia à rainha Isabel II: nova quebra de protocolo à vista?

O gesto lançou dúvidas entre os seguidores atentos da coroa inglesa.

CARAS
4 de junho de 2019, 17:22

Donald e Melania Trump foram recebidos com pompa e circustância no Reino Unido. Em sua honra, a rainha Isabel II ofereceu um banquete no palácio de Buckingham esta segunda-feira, 3 de junho. Mas a curiosidade dos mais atentos recaiu sobre um detalhe em particular: o momento em que o casal Trump e a monarca inglesa se cumprimentaram.

Enquanto os fãs estão habituados a ver membros da família real e outros dignatários inclinando-se mostrando reverência à rainha, o presidente Trump e Melania optaram por um aperto de mão. No verão passado, em sua visita oficial, os Trumps escolheram cumprimentar a monarca da mesma maneira. Será este gesto um erro de protocolo?

De acordo com a página oficial da rainha, na verdade "não há códigos obrigatórios de comportamento quando se encontra a rainha ou um membro da família real, mas muitas pessoas gostariam de ver as formas tradicionais". No caso dos homens “trata-se de um curvar de pescoço (somente da cabeça), enquanto as mulheres fazem uma pequena reverência. Outras pessoas preferem simplesmente apertar as mãos da maneira habitual".

Fazendo uma retrospectiva da visita do ex-presidente e da mulher, Barack e Michelle Obama, que teve lugar em 2011, nem ele nem sua esposa fizeram se curvaram ou mostraram reverência à rainha - em vez disso, ambos optaram por um aperto de mão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras